terça-feira, 28 de junho de 2011

Espinhas nunca mais!



Receitas caseiras para se livrar da acne



Adolescência tardia? Não! A acne também é uma vilã da pele das mulheres adultas. As alterações hormonais são as principais causas de seu aparecimento. Mas a higiene e o tratamento corretos podem ajudar você a prevenir e até mesmo acabar com as espinhas do rosto. E o melhor: de forma barata e em casa! Quer saber como? Confira as dicas da esteticista Blanch Marie.


Antienvelhecimento


A vitamina A é um excelente antioxidante, substância que ajuda a combater o envelhecimento da pele. E o mamão-papaia é rico em vitamina A. O consumo dessa fruta também impede o excesso de produção de sebo, causador da acne.

Truque: amasse metade de uma papaia, passe por todo o rosto e deixe agir por 20 minutos. Retire com água.


Inchaço


Sabe quando a espinha é tão grande que forma um caroço sob a pele e incha, mostrando-se de longe? Tem um jeito muito simples de resolver esse problema.

Truque: corte um pedaço de batata crua e passe sobre a acne por 20 minutos. O legume ajuda a reduzir o inchaço.



Máscaras de beleza


Não é preciso gastar muito dinheiro para deixar sua pele linda e livre da acne. Basta saber aproveitar a riqueza da natureza.

Truque:
1ª receita: bata metade de uma laranja com um pedaço de manga, passe sobre todo o rosto e deixe por 20 minutos.
2ª receita: faça um suco de hortelã esmagando algumas folhas na água. Coe e passe por todo o rosto deixando por 20 minutos.


Antibióticos


A acne é causada por bactérias. E muitos nutrientes encontrados em alimentos do dia a dia são capazes de combater essas bactérias e controlar as espinhas.

Truque: utilize chás à base de hamamélis, alho, própolis, camomila e água de rosas como tônicos caseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário